Nesta quarta-feira (7), o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou um pedido do PDT para que a Justiça Eleitoral apurasse o financiamento de caravanas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e o uso de recursos do partido para os atos do 7 de Setembro. As informações são do jornal O Globo.
O PDT tinha alegado indícios de que Bolsonaro usaria a data para fazer atos de campanha usando recursos públicos fora do Fundo Eleitoral. No entanto, o ministro disse que, em relação à alegada doação por fonte vedada, entende que o partido “funda suas alegações em reportagens extraídas de sites jornalísticos”.
– Embora não desconheça o prestígio de que gozam determinados jornais – físicos e/ou virtuais –, não é possível atestar a veracidade das informações veiculadas nos sites citados na inicial – disse Araújo.
Ele afirmou ainda que, no que tange à afirmação de que verbas públicas também estariam sendo utilizadas para custear as tais caravanas, o PDT não indicou indício algum sobre o apontamento.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.