A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, esteve nesta quinta-feira (8) na Convenção Batista Nacional. A programação aconteceu em Houston e Kamala defendeu o aborto diante de 2 mil pastores.
O assunto foi abordado enquanto a democrata afirmava que os princípios americanos estão sob ataque, citando a liberdade dos eleitores e das mulheres sobre o próprio corpo.
– [Está sob ataque] a liberdade das mulheres de tomar decisões sobre o seu próprio futuro. E neste momento, então, contamos com a força e convicção de nossos líderes religiosos para ajudar a nos levar adiante – declarou.
Ainda sobre o assunto, a vice-presidente norte-americana criticou os legisladores do Texas por um projeto de lei que restringe o acesso ao aborto, chamando-os de extremistas.
– Enquanto os extremistas trabalham para tirar a liberdade das mulheres de tomar decisões sobre seus próprios corpos, os líderes religiosos estão se posicionando, sabendo que não é preciso abandonar sua fé ou crenças religiosas profundamente arraigadas para concordar que uma mulher deve ter a capacidade de tomar decisões sobre seu próprio corpo e não ter seu governo lhe dizendo o que fazer – declarou a política.