Um programa da TV aberta argentina comemorou abertamente a morte da rainha Elizabeth II, além de proferir xingamentos à monarca, cuja morte foi anunciada pela família real britânica nesta quinta-feira (8). Na tela, era exibida em letras garrafais a frase “Morreu a velha de m****”.
O jornalista Santiago Cúneo abriu o programa Cúneo Al Mediodia, aplaudindo e dizendo “Morreu a velha filha da p***, terminou de uma vez por todas. Forte aplauso para satanás, que a levou. Não está mais aqui, a velha morreu”.
Em seguida, o apresentador abre uma uma garrafa de champanhe, seguindo com as ofensas.
– Eu prometi que íamos brindar. Esse lixo britânico, esta imundice, Lúcifer, saiu do planeta Terra. E isso é uma boa notícia para todos. Por fim, morreu alguém incorreto nesta vida – declarou.
O jornalista citou a morte do marido de Elizabeth II, o Príncipe Philip, em 2021.
– Já havia morrido o filho da p*** do marido, agora morre ela. Estamos a pleno, festejando a morte de qualquer p**** inglês de m**** que faça parte dessa coroa imunda, pirata, ladra, genocida, assassina, que foi um tormento. Essa nazista filha da p****, que de pequena era admiradora de Hitler, finalmente chegou a seu fim – disparou.
O motivo da revolta dos argentinos com a Família Real Britânica tem nome: Ilhas Malvinas. O arquipélago é localizado próximo ao território argentino, mas foi reivindicado e dominado pelos britânicos em 1883.
Em 1982, o regime militar do ditador argentino Leopoldo Galtieri tentou recuperar o arquipélago por meio de uma invasão. Na época, a rainha Elizabeth II ordenou o envio de tropas e navios de guerra para lutar contra os argentinos, que foram derrotados.