A ala do PDT admiradora de Leonel Brizola está organizando um ato de desautorização de Ciro Gomes a fim de defender o voto útil no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo informações de Octavio Guedes, comentarista da GloboNews, a ação está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (21), às 19 horas, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro.
– Faremos uma reunião na próxima quarta-feira para deixar claro que o trabalhismo histórico não considera Bolsonaro e Lula iguais. Há diferenças, e não reconhecer o fato é uma tragédia para a democracia brasileira – pontuou Francisco Carlos Teixeira da Silva, secretário de Estado Interino e subsecretário de Estado de Educação do Governo Brizola no estado do Rio de Janeiro.
Ele ainda citou a atitude de Marina Silva, de declarar apoio ao petista. Na avalição de Francisco, o ato foi um “exemplo de grandeza”.
– É a hora do PDT e dos trabalhistas assumirem uma posição clara no processo eleitoral – assinalou.
Ciro Gomes lançou, nesta quarta-feira (14), uma campanha contra o voto útil no ex-presidente Lula a fim de tentar impedir que seus eleitores migrem para o lado do petista como contraponto a Jair Bolsonaro (PL).
– O que você diria a alguém que mandasse você mudar de time dizendo que ele pode não ser campeão? Para eles, voto útil é tornar o seu amor inútil – diz um vídeo publicado nas redes sociais de Ciro.
O presidente do partido, Carlos Lupi, também já se manifestou no mesmo sentido, defendendo que “voto útil é bom para corrida de cavalo, porque você escolhe quem vai ganhar. Para presidente, você vota no melhor no primeiro turno”.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.