Na última quarta-feira (14), Dia Nacional do Frevo, a Escola de Frevo Zezé Corrêa, que atua na arte comunitária, por meio da formação, gratuita, de crianças e jovens, filhos de agricultores rurais e de cortadores de cana de açúcar, para música instrumental e o passo do frevo, lança, campanha beneficente para revitalização da unidade de ensino. O espaço, pioneiro na região, está em atividade desde 1888, ano em que foi oficializado a abolição da escravatura. Ao longo destes 134 anos, a escola, que funciona em uma área de 200m², tem buscado proporcionar educação, conhecimento e diversão ao público, utilizando o gênero musical que é patrimônio cultural do Brasil e da humanidade.
Em virtude das chuvas, no mês de maio, no estado, o local precisou suspender os atendimentos. Com a enxurrada, a unidade de ensino, que funciona com o apoio da comunidade, teve comprometimentos no teto, que parte desabou, vindo a prejudicar a realização das oficinas e o armazenamento dos instrumentos musicais no local. Para atravessar toda essa dificuldade, a diretoria responsável pela escola se reuniu com os alunos e a comunidade, e, juntos, criaram uma vaquinha virtual. Por meio da página online ( https://www.vakinha.com.br/3079752), a instituição pretende fazer uma arrecadação financeira para ajudar na compra de novas telhas, pinturas e manutenção das paredes, que ficaram comprometidas. A estimativa é que, até o mês de novembro, seja arrecadado um total de R $10.000.00.
*Radar Político365 com informações do Mata Goiana.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.