Uma multidão acompanhou a candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), neste sábado, 24, em Goiana, numa que chegou a ser considerada pelos organizadores a maior carreta da história política goianense.
Mais de 500 veículos, entre carros e motos, além de pessoas que acompanharam o trajeto a pé estiveram saudando a neta do ex-governador Miguel Arraes. Ao lado de Marília, esteve também o candidato ao Senado, André de Paula e os vereadores goianenses Alexandre Carvalho, Ana Diamante, Edson da Farmácia, Ramon Aranha e Xande da Praia, além da empresária e advogada Aninha Rabelo.
Os parlamentares goianenses buscaram mobilizar suas bases e grupos políticos para intensificar o ato, mostrando desta maneira o comprometimento dos cinco vereadores com o projeto de Marília.
Para Alexandre Carvalho, primeiro parlamentar do município a acreditar no projeto de Marília em Goiana, o povo goianense deu uma grande demonstração que apoia a mudança representada pela neta de Arraes. “O povo goianense está cansado de ser maltratado pelo governo do PSB e seus asseclas. Por isso, a resposta do povo será dada nas urnas contra àqueles que vivem de costas ao nosso povo e agora aparecem aqui em busca de voto”, disparou o vereador.
Pesquisa
Levantamento do Paraná Pesquisas para o Governo de Pernambuco, divulgado nesta segunda-feira (19), mostra a deputada federal Marília Arraes (SD) à frente da pesquisa, com 30,5% das intenções de votos.
Na sequência aparecem empatados tecnicamente o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL) com 14,7%, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) com 13,8% das intenções de voto e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) com 11,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.541 pessoas, entre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, sob o registro na Justiça Eleitoral com o número PE-06892/2022.