Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT). Durante sabatina promovida pelo Estadão e pela FAAP, na última quarta-feira (21), ele foi questionado a respeito da possibilidade de desidratação de sua campanha na última semana, em prol do voto útil para uma vitória de Lula ainda em primeiro turno. As informações são do site O Antagonista.
Artistas como Tico Santa Cruz e Caetano Veloso, que faziam campanha para Ciro, declararam voto em Lula.
– Todos estão lá com a vida ganha. Quem tá preocupado com o dia seguinte é quem não tem plano de saúde, quem tem que pagar mensalidade escolar, quem tá submetido ao terrorismo das organizações criminosas na periferia – disse o pedetista.
O presidenciável demonstrou irritação ao ser perguntado se sua postura na campanha não estaria sendo uma “linha auxiliar” do bolsonarismo.
– Isso é o que o gabinete do ódio, que o gabinete do Lula financia com muito dinheiro roubado, tem produzido no Brasil. Isso que você está reproduzindo aqui é uma fake news grave. Nunca fiz nenhum elogio ao Bolsonaro, a quem considero, nada mais nada menos, do que sempre disse: um ladrão – declarou.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.