Se para alguns políticos a eleição ainda não acabou, outros nem esperaram ela terminar e já estão pensando no “day after”, expressão em inglês que significa “dia seguinte”. Com desafios na articulação política junto a Câmara Municipal e desta maneira melhorar no tratamento aos parlamentares, o prefeito Eduardo Honório (UB) tem ouvido de aliados próximos a necessidade de mudança na chefia de algumas secretarias que não se “empenharam intensamente” na corrida eleitoral.
Segundo levantamento do @RadarPolítico365 junto a duas fontes do governo municipal, o prefeito tem estudado a hipótese de mudança há alguns meses, visto que já não estava se agradando do desempenho de alguns gestores, mas devido a campanha eleitoral, a ideia foi postergada. Agora, Honório cogita uma troca de forma gradual e segura em setores da gestão vistos como “sensíveis” no trato das demandas e pedidos.
Entretanto, um dos maiores desafios do Paço das Heroínas de Tejucupapo esta justamente em realizar essas mudanças sem ferir a relação com a base na Câmara Municipal, já que é notório nos corredores da Casa José Pinto de Abreu as insatisfações públicas de vereadores no não atendimento de indicações e sequer de telefonemas por parte de alguns secretários.
Para um assessor próximo do prefeito, as reclamações tem fundamento sendo necessário uma mudança rápida para eliminar qualquer tipo de dificuldade do governo com sua base. “Tem secretário e secretária que está com sua data de validade tão próxima do vencimento que não enxergou ainda, mas quando perceber, será tarde demais”, pontuou o auxiliar de Eduardo Honório sob reserva.
Enquanto isso, Eduardo Honório segue estudando quais nomes poderão ser trocados em sua administração no pós-eleição.