O Instituto Futura Inteligência, em pesquisa encomendada pelo banco Modalmais, divulgou nesta sexta-feira (7) seu primeiro levantamento de intenção de voto para presidente da república nesse segundo turno.
Foram entrevistadas 2 mil pessoas por sistema eletrônico telefônico entre os dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) parecem na pesquisa divulgada na manhã desta sexta em empate técnico com vantagem para o ex-presidente. Lula aparece com 49,3% das intenções de voto e Bolsonaro com 46%.
Os dois também aparecem empatados tecnicamente com relação à rejeição do eleitorado. O atual presidente tem 49,3% de rejeição e o petista 46,2%. Entre a maior preocupação a continuação do governo e a volta do PT mostram a mesma porcentagem de 45%.
Na pesquisa divulgada antes do primeiro turno pelo Instituto Futura Inteligência e banco Modalmais, o cenário de segundo turno mostrava Lula com 47,7% das intenções de voto e Bolsonaro marcava 42,9%, dados que ficaram próximo ao resultado das urnas no primeiro turno.