O anúncio do apoio do União Brasil ao projeto de Marília Arraes (Solidariedade) ao Governo do Estado vem causando ruídos. Uma nota, assinada por lideranças da legenda contestaram o apoio dado à candidata do Solidariedade e defenderam a candidatura ao Governo do Estado de Raquel Lyra (PSDB).
A manifestação foi assinada pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o Deputado federal Fernando Filho, Deputado federal eleito e ex-ministro Mendonça Filho e os Deputados estaduais Romero Albuquerque, Romero Sales Filho, Alessandra Vieira e Antonio Coelho. Além deles, o Deputado estadual eleito Cléber Chaparral e os Prefeitos Simão Durando (Petrolina), Zé Maria (Cupira), Lucielle Laurentino (Bezerros), Gilvandro Estrela (Belo Jardim), Helbinha (Trindade), Juliana de Chaparral (Casinhas) e Biu Abreu (Orobó).
Após a manifestação, o Diretório do União Brasil em Pernambuco ratificou o apoio a candidatura de Marília Arraes.
“O Diretório do União Brasil em Pernambuco declara apoio a candidatura de Marília Arraes por entender que ela seja uma mulher independente, altiva e sensata nas suas ações. Entendemos também que não podemos comungar com forças retrógradas extremistas e conservadoras. O União Brasil preza por valores liberais democráticos como o respeito às instituições brasileiras e a liberdade em todos os sentidos. Por essas razões, entendemos que o melhor para estar à frente do Governo de Pernambuco é Marília Arraes”, afirma.
A nota foi assinada por Marcos Amaral (Presidente estadual União Brasil PE), Raimundo Pimentel (Prefeito de Araripina), Josafá Almeida (Prefeito de São Caitano), Eduardo Honório (Prefeito de Goiana), Flávio Gadelha (Prefeito de Abreu e Lima), Romero Albuquerque (Deputado Estadual), Socorro Pimentel (Deputada Estadual eleita) e Luciano Caldas Bivar (Deputado Federal).
Aliado de primeira hora de Bivar, Eduardo Honório não havia se manifestado oficialmente ainda desde a conclusão do primeiro turno, apesar de articulações de ambos os lados tentarem conquistar o apoio do gestor goianense. Segundo assessores, o prefeito estava aguardando o posicionamento do seu deputado federal para se posicionar. Com a nota, que foi repercutida na imprensa estadual, o gestor saí de cima do muro e assume um lado na disputa que já considerada histórica pela sucessão do Palácio das Princesas.
Radar Poítico365 com informações da FolhaPE