O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou neste domingo (9) que o ex-presidente Lula (PT), seu adversário no segundo turno nas eleições de 2022, é “mentiroso, corrupto, bandido e sem caráter”.
– Um grande mentiroso, estelionatário, corrupto, bandido e sem caráter. Não estou ofendendo Lula, é uma realidade, você mostra isso com ações dele ao longo de oito anos – disse em entrevista aos jornalistas Thiago Asmar e Paulo Figueiredo no YouTube.
O chefe do Executivo também foi questionado sobre outros candidatos que concorreram ao primeiro turno das eleições. Ao falar sobre Simone Tebet, Bolsonaro questionou o fato de ela ter decidido apoiar Lula no segundo turno do pleito.
– Também criticou muito o Lula, com verdades, e de repente ela abre apoio explícito pra ele e me acusa de ditador. Onde que sou ditador? – disse.
O presidente também voltou a criticar medidas adotadas durante a pandemia da Covid-19 por prefeitos e governadores e afirmou que os gestores estaduais do PT foram os que determinaram medidas mais restritivas durante o período pandêmico.
– Lula fala tanto em passar fome, os governadores do PT foram os que mais impuseram medidas restritivas durante a pandemia, pessoal começou a passar fome em casa. O que fizemos? Socorremos com auxílio emergencial – disse.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.