O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na última segunda-feira (17) que “não dá palpite” sobre as urnas eletrônicas porque o assunto está sendo tratado pelas Forças Armadas. Mas afirmou que as máquinas de votação utilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são “ultrapassadas” e “antigas”.
– O TSE está com urnas bastante ultrapassadas, antigas, geração do final dos anos 90. Então, é por aí a nossa crítica. Qualquer crítica é bem-vinda. Eu sou criticado o tempo todo e não reclamo. Por que o TSE tem que agir de maneira diferente? – questionou.
O chefe do Executivo também voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O presidente destacou que boa parte das ações ajuizadas pelo PT na Corte Eleitoral são aceitas, enquanto as propostas por ele não recebem o mesmo tratamento.
– As medidas que o PT entra contra mim, quase todas são aceitas. A recíproca não é verdadeira. O que é que eu critico na postura do Alexandre de Moraes? Ele não aceita sugestões, não feitas por mim, mas pela comissão de transparência eleitoral – disse.
No último dia 11, Bolsonaro convocou seus apoiadores a permanecerem perto das seções eleitorais no próximo dia 30 até sair o resultado do segundo turno da eleição para o Palácio do Planalto.
– No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar. E, mais do que isso, vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém – afirmou o presidente, na ocasião.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.