Um avião militar Su-34 das Forças Armadas da Rússia chocou-se na última segunda-feira (17) com um edifício residencial de nove andares na cidade de Yeysk, no Sul da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, o que causou a morte de ao menos três pessoas e deixou outras 21 feridas, segundo autoridades locais.
O Ministério da Defesa russo disse que o caça-bombardeiro “atingiu o pátio de um edifício residencial”, causando um grande incêndio.
O piloto ejetou-se antes do impacto. De acordo com ele, o acidente aconteceu enquanto o avião estava em processo de decolagem para um voo de treinamento e foi causado por um incêndio em um dos motores.
– Sabemos com certeza de três mortes – afirmou Anna Minkova, vice-governadora da região de Krasnodar, onde fica Yeysk.
A área do incêndio se estendeu por mais de 2 mil metros quadrados, mas o fogo foi controlado, segundo os serviços de emergência. De 15 a 17 apartamentos foram afetados pelas chamas, e cerca de 100 pessoas tiveram que ser evacuadas. Os moradores foram levados para abrigos temporários.
O Comitê de Investigação da Rússia abriu uma investigação sobre o acidente, e o próprio presidente do país, Vladimir Putin, ordenou que o governador de Krasnodar, o chefe do Ministério para Situações de Emergência, Alexander Kurenkov, e o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, embarcassem para Yeysk para fornecer toda a assistência necessária.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.