O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão de apoiadores na última terça-feira (18) na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde esteve acompanhado do governador reeleito do estado, Cláudio Castro (PL).
Vestidos de verde e amarelo, os eleitores gritaram palavras de ordem contra os partidos de esquerda: “A nossa bandeira, jamais será vermelha”.
Bolsonaro também comentou sobre o assunto e ironizou o uso recente da bandeira do Brasil pelo seu concorrente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Há pouco tempo, essa cambada da esquerda só se lembrava da nossa bandeira para botar fogo nela, para pisoteá-la ou para rasgá-la. Hoje é diferente, há liberdade sobre a nossa bandeira – disse o candidato à reeleição.
Em outra parte do discurso, Bolsonaro defendeu a liberdade religiosa e criticou Lula por não retirar apoio ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, seu amigo que tem perseguido cristãos.
– O bandido (Lula), no debate de domingo, não falou do seu amigo (o presidente da Nicarágua) Daniel Ortega. O seu amigo que fecha igreja, prende padres e proíbe procissões, não respeita religiões, assim como o PT quer no Brasil. Queremos um Brasil livre e independente, sem corrupção. PT, nunca mais. Partido das Trevas, nunca mais – declarou Bolsonaro.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.