O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o PT está dando uma “demonstração” de censura no país com a ação ajuizada pela sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a Jovem Pan. A representação em questão resultou na decisão do TSE de proibir a emissora e seus comentaristas de promover “inserções e manifestações” a respeito de processos sobre o ex-presidente Lula (PT).
– O PT está dando uma pequena demonstração no tocante à censura – declarou.
Ao ser questionado sobre a decisão do TSE envolvendo a Jovem Pan, Bolsonaro ainda afirmou que “nossa liberdade está em risco”. O líder também estendeu a crítica feita contra o PT ao Tribunal Superior Eleitoral, que, na opinião dele, “decidiu equivocadamente sobre a censura”.
– É lamentável a decisão do TSE, mas mais lamentável é o PT – apontou.
A declaração foi feita por Bolsonaro durante entrevista realizada na Record TV na noite deste domingo (23). Originalmente, a emissora faria um debate entre os dois candidatos que estão no segundo turno das eleições presidenciais, mas o ex-presidente Lula (PT) decidiu não participar.
Essa foi a segunda vez no segundo turno que o petista desistiu de participar de debates. Na última sexta (21), Lula já havia faltado ao debate promovido pelo pool composto pelos veículos SBT, CNN Brasil, Veja, Terra, NovaBrasil e Estadão/Eldorado.