Em Brasília desde a apuração dos votos no último dia 30 de outubro, o ex-Ministro do Turismo Gilson Machado, esteve presente também na análise e elaboração do pronunciamento do presidente Bolsonaro, ao lado da equipe de comunicação e demais ministros. A fala objetiva e com menções claras sobre o orgulho e posicionamento conservador foi essencial para o agradecimento dos 58.206.354 votos em todo Brasil.
Gilson que foi coordenador da campanha de reeleição do presidente Bolsonaro no Nordeste, agradeceu o empenho e envolvimento dos eleitores no cenário de segundo turno e evidencia reconhecimento, gratidão e patriotismo dos 23,51% dos votos na região, enquanto no primeiro turno foram 17,2%. “Foi um trabalho bonito e de reconhecimento ao trabalho feito pelo presidente em nossa região do país, provado pelo crescimento do percentual de votos que foi de 17,2% para 23,51%. Não é preciso muito esforço para reconhecer a atenção de Bolsonaro com o nosso povo e de toda forma, agora fica nossa gratidão e carinho”, comentou GIlson.
Vale ressaltar ainda, que o grande marco da campanha presidencial de Bolsonaro, tendo Gilson Machado como coordenador no segundo turno no Nordeste, foi a diferença de 1,3 milhões de votos a mais no Nordeste do que na eleição de segundo turno em 2018.