O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) assinou convênio e destinará o valor de R$ 216 mil reais ao Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO). O convênio celebrado via Fundarpe foi publicado no Diário Oficial do Estado na última terça, 27. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB).
A subvenção social será dividida em 12 parcelas de R$ 18 mil reais. Segundo o convênio, o recurso será utilizado para a preservação e a manutenção das atividades da entidade sem fins lucrativos.
O presidente do IHAGGO, Harlan Gadelha Filho comemorou a assinatura do convênio. “Utilizaremos esse recurso para reestruturar o IHAGGO onde vamos construir uma parte de ampliação do nosso espaço e vamos fazer o inventário de todo o acervo histórico que o IHAGGO tem com mais de 10 mil livros e mais de 2 mil peças históricas. Então, neste sentido a verba é específica, não tem dificuldade de liberação porque já está na conta do Estado”, pontuou.
O IHAGGO é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1870 e tem como missão a preservação do patrimônio arquitetônico e histórico de Goiana.