Morreu nesta quinta-feira (5), o vocalista do grupo BokaLoka, Renatinho Bokaloka. O cantor foi vítima de um infarto agudo do miocárdio enquanto se apresentava no Bar do Zeca, no Rio de Janeiro. No momento em que estava sendo socorrido, Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, que assistia a apresentação, subiu ao palco e continuou o show.
Com o quadro de saúde ainda estável, Renatinho Bokaloka foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Logo em seguida, o músico foi encaminhado para o Instituto Nacional de Cardiologia para realizar um procedimento que identifica a obstrução das artérias coronárias, mas não resistiu. A morte foi confirmada às 17h38 desta quinta.
Bokaloka, 48 anos, foi autor de grandes composições sendo considerado um dos maiores cantores do gênero pagode. Renatinho, conquistou milhares de fãs por todo o Brasil na década de 90 e nos anos 2000. De acordo com plataformas de streaming as músicas Não Pedi Pra Me Apaixonar, Te Peço Perdão e Duvido estão entre as mais ouvidas do grupo.
Em maio de 2022, Renatinho teve um ataque cardíaco sendo operado em Paris, na França. A assessoria de imprensa do músico emitiu uma nota oficial.
NOTA
É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista.
Pleno News