Nesta sexta-feira (6), durante a primeira reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), falou sobre as recentes reportagens uma ligação com milicianos. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, Daniela disse que não pode ser responsabilizada por atos de apoiadores.
A ministra também disse, segundo relatos de presentes no encontro, que está com a consciência tranquila e que não deve nada a ninguém.
Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, também falou sobre o assunto e disse que o assunto não foi abordado no encontro.
– Esse assunto não foi abordado. Esse assunto não tem nada relevante, substantivo que justifique qualquer preocupação, neste momento, do governo – falou.
MILÍCIAS
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), tem estreitas relações políticas com milicianos. Antes se pensava que era só um, o ex-policial militar Juracy Alves Prudêncio, conhecido como Jura.
Agora outros nomes surgiram no rol de relacionamentos da ministra: o terceiro-sargento bombeiro Márcio Pagniez e Fábio Augusto de Oliveira Brasil, o Fabinho Varandão.
Pleno News