Morreu, nesta sexta-feira (13), Carlos Colla, no Rio de Janeiro. Ele tinha 78 anos de idade e era um dos compositores mais importantes da música popular brasileira de longo alcance.
Era dele, por exemplo, a música Falando Sério, uma de suas parcerias com Maurício Duboc, gravada por Roberto Carlos. Seus sucessos foram gravados também por Fafá de Belém; Meu Disfarce e o grupo porto-riquenho Menudos; Hoje à Noite Não Tem Luar; canção também registrada depois pela Legião Urbana.
Ao todo, foram mais de 2 mil músicas gravadas por artistas brasileiros, sendo mais de 40 delas por Roberto Carlos.
Carlos Colla sofreu uma parada respiratória em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O compositor passou, na última terça-feira (10), por uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.
Nascido em Niterói, em 1944, Colla era filho de imigrantes italianos. Ele começou a compor cedo, aos 14 anos, e logo iniciou sua longa trajetória ao lado do amigo Maurício Duboc. Foi depois de uma apresentação no Canecão que a dupla conheceu Roberto Carlos, e foi o Rei quem pediu uma canção dos dois para gravar. Os dois entregaram ao Rei então, um tempo depois, as músicas A Namorada e Negra, que Roberto registrou nos LPs de 1971 e 1972.
*AE