Em entrevista com Vara Maria na Rádio Igarassu, a codeputada estadual Kátia Cunha (PSOL) afirmou que existe a possibilidade de uma candidatura a prefeita do município goianense. Apesar de não revelar nomes, ela frisa que articula uma chapa feminina e competitiva para o pleito do ano que vem na disputa municipal.
No início do mês, a convite de Ana Rabelo, filha do ex-prefeito de quatro mandatos no município de Goiana, Osvaldinho Rabelo, morto em 2021, a psolista demonstrou entrosamento com o grupo Rabelo, o que pode ser indicação de uma possível união entre a codeputada e Ana Rabelo para fortalecimento de um nome feminino na disputa em 2024.
Essa não seria a primeira tentativa de Kátia em comandar a Prefeitura de Goiana. Em 2020, a líder psolista disputou a eleição ficando em quarto lugar.
Na Rádio Igarassu esteve também a professora Jailma Paiva, assessora da senadora Teresa leitão (PT), que fez uma avaliação do mandato da codeputada, falou das emendas destinadas ao município de Igarassu, como a pista de cooper e a recuperação da praça da Vila Saramandaia, das perspectivas para o mandato da senadora Teresa Leitão.
“Iremos buscar o melhor para o Litoral Norte. Se tivermos oportunidade de lançar uma candidatura a prefeita em Goiana, vamos apoiar. Kátia vem atuando bem no seu mandato de codeputada, fazemos uma avaliação positiva dos 4 anos na Alepe, precisamos construir as alternativas para fortalecer as mulheres no debate político de Goiana”, finalizou Jailma Paiva.
Radar Político365 com informações do @blogkennedylima