A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Goiana contou com presença massiva da sociedade local. Entre os discursos apresentados, o vice-prefeito Fernando Veloso conquistou os holofotes ao sugerir debates entre o governo e a sociedade sobre o futuro de Goiana.
A ideia defendida por Veloso é a formação do Conselho da Cidade. “Esse Conselho deve ter a presidência do prefeito e contar com a participação dos mais variados setores da sociedade, além de serem convidar os ex-prefeitos Edval Soares, Beto Gadelha, Antônio Carlos, Henrique Fenelon,” sugeriu Veloso.
A solenidade, que lotou a Câmara, contou com a presença do prefeito Eduardo Honório e dos 15 vereadores. Fernando Veloso lembrou que a cidade “foi atingida terrivelmente pelo fechamento da Itapessoca e de Santa Teresa, empresas do grupo João Santos, o provocou grande desemprego, mas a chegada da JEEP, por iniciativa do presidente Lula e do governador Eduardo Campos, nos deu grande alento e hoje Goiana tem grande força econômica“.
A sugestão tem repercutido de forma positiva na classe política goianense. Vários setores da sociedade civil elogiaram a iniciativa e já pressionam o prefeito Eduardo Honório em realizá-la.