Na última quarta-feira (1º), Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, foi formalmente indiciado em um processo que o acusa de abuso sexual. O crime aconteceu nos anos 70, contra Julia Misley, que tinha 16 anos.
O músico, que está com 74 anos de idade, também é acusado de agressão contra Julia. As agressões teriam durado três anos. As informações são da revista Quem.
O cantor responde ainda por, supostamente, ter coagido a vítima a fazer um aborto.
O jornal Daily Mail apontou que, nos documentos iniciais do tribunal, a identidade de Steven foi mantida anônima. Na ação, consta uma passagem da autobiografia do músico, que cita o relacionamento com uma adolescente.
Atualmente, Misley tem 65 anos de idade, ela pede uma indenização e um julgamento. O valor da indenização não foi revelado. Segundo ela, o roqueiro usou sua fama e status para “manipulá-la, explorá-la e agredi-la sexualmente”. Ela também afirma que ele a entorpeceu com drogas depois de obter a tutela de sua mãe para que pudesse levá-la em turnê com ele.
De acordo com a denúncia, os dois se conheceram em 1973, após um show do Aerosmith, no Oregon. Julia disse que, apesar de estar ciente de sua idade, Steven a levou para seu quarto de hotel e “praticou vários atos de conduta sexual criminosa”.