A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), voltou a expor suas divergências no campo econômico com o presidente Lula (PT), mas fez questão de destacar que apesar de não convergirem em muitos pontos, não são antagonistas. A fala se deu durante participação por vídeo, neste sábado (4), no evento do Grupo Lide, em Portugal.
– Eu pensei antes de assumir o Ministério do Planejamento diante de algumas divergências na visão econômica, mas o que nos une é infinitamente maior do que aquilo que nos separa. Temos divergências, mas não temos antagonismo. Isso faz toda diferença – disse Tebet.
– Eu serei austera em relação a isso. Devo receber por isso alguns cartões amarelos, mas quando eu perceber que o cartão vai ser vermelho, eu vou chegar para o presidente Lula com “jeitinho” e tentar fazer os esclarecimentos previstos. É meu papel, como ministra do Planejamento e Orçamento, dizer se temos recursos ou não, se teremos ou não espaço fiscal – declarou a ministra se pautando pela responsabilidade econômica, posição que incomoda a Lula (PT).
Pleno News