O novo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) tomou posse na manhã desta segunda-feira (10) no Recife. Em seu discurso, Ranilson Ramos reafirmou o compromisso de exercer seu mandato com responsabilidade.
“O nosso TCE é uma referência no Brasil. Seguimos em absoluta sintonia com as boas práticas defendidas pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo”, defendeu o presidente do TCE-PE para o próximo biênio. A cerimônia foi realizada em formato híbrido, com a presença de autoridades no auditório do Ministério Público Estadual e transmissão ao vivo pelo YouTube.
Na solenidade, foi empossada toda a nova mesa diretora da instituição. Assumem os cargos os conselheiros Teresa Duere (vice-presidente), Valdecir Pascoal (corregedor), Carlos Porto (diretor da Escola de Contas) e Carlos Neves (ouvidor). Todos foram eleitos no último dia 24 de novembro.
O ex-presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo, entregou o cargo após dois anos de mandato. Na despedida, o conselheiro exaltou seu sucessor. “É um homem extremamente experiente, preparado, que tem uma visão em 360 graus. Ele conhece muito bem a realidade interna e externa da casa, com excelentes ideias e vem com uma voz nova. Dois anos é mais do que suficiente para trocar de comando e ter uma pessoa com a vitalidade de Ranilson Ramos”, apontou.
Radar Político365 com informações do Folha PE