O Instituto Medianeiras da Paz (ISMEP), organização social de saúde (OSS), que administra a unidade da UPA-E de Goiana, tem intensificado a divulgação junto aos seus fornecedores o encerramento de sua administração no município.
O @RadarPolítico365 teve acesso ao ofício que tem sido enviado aos fornecedores e prestadores de serviço onde comunica que “não faremos a prorrogação dos contratos, após 31 de março de 2023”, data que encerra o contrato da Secretaria Estadual de Saúde com a organização social. O ISMEP assumiu a administração da unidade goianense em 2021.
O Radar apurou junto ao Governo do Estado que a unidade será gerenciada pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) a partir de abril. Essa é a segunda vez que o instituto administra a unidade, a primeira ocorreu ainda em 2020 como hospital de campanha no enfrentamento a Covid-19.
Nesta nova passagem, a unidade funcionará com várias especialidades para auxiliar no atendimento a população de Goiana e municípios circunvizinhos.