Lúcia Mota, mãe de Beatriz Angélica, poderá este ano disputar um mandato de deputada federal pelo PSOL. Ela já concorreu para a Câmara de Vereadores de Petrolina e deputada estadual, na última eleição, obtendo uma votação expressiva. Somou 16.326 votos.
No final do ano passado, Lucinha, como é chamada carinhosamente, saiu de Petrolina para o Recife a pé, uma maneira de cobrar das autoridades que fosse descoberto quem matou a pequena Beatriz, de 7 anos.
Parece que funcionou. Depois de quase sete anos a polícia apresentou o nome do criminoso. Os pais ainda têm dúvidas em relação ao caso, mas pelo menos a polícia se mexeu.
Com o nome em evidência, já tendo demonstrado bom potencial de votos, Lúcia Mota pode ser a primeira deputada federal eleita pelo PSOL em Pernambuco, caso realmente saia candidata pelo partido.
Se entrar mesmo nessa, Lucinha deve sair com grande votação de Petrolina e outros municípios sertanejos. Sua combatividade pode fazer com que ela tenha votos em todos os municípios de Pernambuco.