Munido de um parecer jurídico de um importante escritório de advogados da capital, o prefeito Eduardo Honório (UB) segue confiante que poderá disputar a reeleição no ano que vem.
A confiança do gestor passada para os seus auxiliares é tanta, que já tem aliado apontando que não haverá disputa, mas a confirmação de Eduardo por mais quatro anos a frente do Paço das Heroínas de Tejucupapo.
Para confirmar o favoritismo, aliados apontam a série de inaugurações e volume de entregas feitas por Honório quase todo o mês à população e destacam que a “força da máquina” sequer aumentou o ritmo de trabalho que deverá ser intensificado ainda neste semestre. Enquanto isso, a articulação política não segue parada e Eduardo tem preparado a sua atrativa chapa de pré-candidatos à Câmara Municipal para ampliar a sua influência no Poder Legislativo.
Já pelo o lado da oposição, se discute abertamente a possibilidade de judicialização da eleição municipal, caso Honório insista em disputar o pleito em virtude de ter ocupado o cargo de prefeito interino por mais de um ano durante a licença médica do ex-prefeito Osvaldinho (2017-2020). Nos bastidores, fala-se que já existe opositor com a ação pronta para questionar a elegibilidade de Eduardo junto a Justiça Eleitoral.
Radar Político365