Na manhã desta quarta, 05, o presidente do PSDB em Goiana, Walter da ETP, esteve presente no programa Pinga Fogo, apresentado pelo radialista Danilo Roberto
Na ocasião, acompanhado dos correligionários Tony da Banana, Joerdes, Tiqueta e Manoel Júnior, Walter tratou sobre temas importantes para a cidade de Goiana, tais como a saúde, as ações do governo do Estado no município e o cenário político para as eleições de 2024.
Em relação à saúde, Walter celebrou o fato de ter obtido, a partir de reunião realizada junto à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, a confirmação de que 8 novos leitos de UTI serão instalados no Hospital Belarmino Correia: “Estes leitos, que a princípio seriam destinados à capital Recife, serão, serão instalados no hospital regional em nosso município. É uma conquista importante para os munícipes de Goiana e região”, disse Walter.
Além disso, Walter lembrou que a governadora Raquel Lyra está prestes a dar início ao programa Mais Saúde, que promete revigorar a oferta de procedimentos cirúrgicos pela rede pública estadual: “O que temos de informação é que o programa Mais Saúde pretende zerar as filas de cirurgias de vesícula e laqueadura, por exemplo, duas grandes demandas do nosso Estado. Estarei atuando ao lado do governo do Estado para que a população goianense seja contemplada neste programa”.
Quanto ao cenário político, Walter salientou que o momento pede união entre as pré-candidaturas de oposição ao prefeito Eduardo Honório, e que é preciso diálogo para que a oposição entre fortalecida em 2024: “Estou aberto ao diálogo com qualquer outra pré-candidatura à Prefeitura no ano que vem. Não há que se ter vaidades no processo democrático, sobretudo neste momento. E tenho percebido que todos os pré-candidatos tem se mostrado aptos à convergência em função do melhor para Goiana. Isso é algo louvável. Estou otimista de que podemos montar uma forte coalisão em 2024, a fim de redefinir os rumos políticos da cidade”, afirmou.
No que diz respeito à própria pré-candidatura, Walter reafirmou sua lealdade ao governo Raquel Lyra, afirmando, no entanto, que trabalhará para construir um projeto sólido para 2024: “Estarei trabalhando até meados do segundo semestre do ano que vem para construir um projeto forte, alinhado com o que há de melhor na política goianense, a fim de ofertar ao cidadão de Goiana uma alternativa viável para o futuro do município. Da mesma forma, quando chegar a hora, apresentarei este projeto à governadora Raquel Lyra, que dará a palavra final sobre o apoio do governo às nossas intenções. Hoje, não sou dono de um projeto pessoal, mas faço parte, humildemente, de um projeto do governo do Estado que pretende colocar Goiana num lugar de protagonismo regional. Minha função é contribuir com este projeto da melhor forma possível”, encerrou.