O presidente do Poder Legislativo, Eduardo Batista (PSL) se reuniu com a promotora de Justiça, Patrícia Ramalho, na sede do Ministério Público de Pernambuco, em Goiana. O parlamentar esteve acompanhado do advogado goianense Rodrigo Augusto.
Na ocasião, Batista destacou a necessidade de realização de concurso público para a Câmara Municipal de Goiana com a finalidade de recompor o corpo técnico do Poder Legislativo goianense. Eduardo argumentou que a Casa José Pinto de Abreu precisou ser suspender a realização do concurso em 2020 devido a lei complementar nº 173/2020, art. 8°, que proíbe aumento de despesas com pessoal em todos os entes públicos durante a pandemia da Covid-19. Segundo o presidente, o novo edital deverá ser publicado em fevereiro.
O advogado Rodrigo Augusto argumentou que com a suspensão, o período mais tenso da pandemia foi utilizado para que fossem adotadas significativas providências pela Câmara, visando a ampliação do número de vagas, bem como realizações de reuniões com a banca organizadora.
Eduardo Batista ressaltou que, durante o período de suspensão do concurso, foram estudadas formas para melhorar a eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo e a estrutura da Câmara. Ele disse, também, que foi definido, em dezembro de 2021, durante uma reunião com a banca do concurso, que será feito um novo edital, com nova abertura de inscrições e ampliação do número de vagas, sem que haja qualquer prejuízo para aqueles que se inscreveram antes da suspensão do concurso.
O presidente da Câmara avaliou a reunião com a promotora de forma muito positiva e reafirmou seu compromisso de gerir a Câmara Municipal de Goiana com transparência e eficiência.
Radar Político365 com informações da ASCOM-CMG