Um dos quadros mais promissores da política goianense da última década, Capitão Menezes anunciou que está de fora do cenário político local.
Menezes que iniciou sua carreira política disputando a Prefeitura de Goiana em 2008 pelo PRTB ficou no 4° lugar com 1.392 votos. O resultado não desanimou o sargento da Polícia Militar de Pernambuco, a época, e quatro anos depois, já como tenente em 2012, após intensa articulação nos bastidores da política, disputou novamente a Prefeitura de Goiana conquistando 15.576 votos, configurando o 2° lugar no pleito.
O resultado animador estimulou Menezes a ir em busca de uma cadeira de deputado estadual pelo extinto PRP, onde conquistou 10.730 votos ficando na suplência do partido.
Em 2016, já na patente de capitão, Menezes deixou o PRP e filiou-se ao PSB sob forte expectativa do cenário político e com uma ampla coligação de sustentação para disputar o Paço das Heroínas de Tejucupapo. Entretanto, amargou a 3° posição obtendo 8.529 votos. Em 2020, Menezes chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeito e filiou-se ao PSD, mas acabou não viabilizando a candidatura, tendo o partido apoiado a eleição do vice-prefeito à época, Eduardo Honório.
Questionado pelo @RadarPolitico365 se para 2024 seu nome seguiria à disposição dos goianenses para disputar a Prefeitura ou para contribuir em novo projeto majoritário, Menezes foi enfático e direto na resposta:
– Estou totalmente afastado da política e não tenho intenção de voltar mais – disse o capitão.
Com a decisão, Menezes seguirá focando em sua carreira militar e no bem estar de sua família, longe dos holofotes e dos bastidores da política goianense.
Radar Político365