O Governo Federal começou a pagar nesta terça (18) o Auxílio Gás, benefício que custeará 50% do preço médio do botijão de gás para famílias de baixa renda. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) afirma que o programa social é uma de suas bandeiras e que se empenhou na redução no preço do produto com requisições à Presidência da República e à Petrobras (Ofícios 245/21 e 246/21).
“Esta excelente notícia chega em boa hora para aliviar o orçamento das famílias na compra do gás, que é essencial para todos os brasileiros terem dignidade na hora de cozinhar. Estamos trabalhando desde o início da pandemia para que todos tenham condições de comprar um botijão de gás, especialmente aqueles que mais precisam. Esta medida vai beneficiar nossos irmãos pernambucanos e brasileiros por todo o país”, celebrou Eduardo da Fonte.
A transferência do valor será feita da mesma forma que os pagamentos do Auxílio Brasil. Têm direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico, que tenham renda mensal familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. Famílias que têm integrantes que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também recebem o dinheiro. O vale será pago a cada dois meses.
Blog do Magno