Medir a produtividade de um vereador é relativo, mas é importante informar para prestar contas a população do trabalho que vem sendo desempenhado. O regimento da Casa José Pinto de Abreu, que define a função dos vereadores de Goiana, preconiza “legislar” como principal função do cargo eletivo ocupado.
Durante o primeiro ano da 18ª legislatura, Carlos Viégas Júnior (PSB) defendeu 47 indicações protocoladas em 2021, segundo o Relatório de Ação Legislativa da Câmara de Goiana.
“O nosso mandato é pautado todo tempo pelo caráter participativo e construtivo, pois levo comigo o dever de sempre manter contato com as diversas parcelas da população goianense e os mais diversos grupos e entidades que mais circulo, sem esquecer da minha origem. Pois acredito que somente escutando as demandas que surgem é que a gente vai construir a nossa atuação política através das indicações, requerimentos e projetos de lei, como resultado da construção social”, comentou Carlinhos, como é popularmente conhecido.
Além das 47 indicações, foram apresentados 20 (vinte) requerimentos; 02 (dois) Projetos de Decreto Legislativo; 02 (dois) Projetos de Lei Ordinária como também participação ativa na elaboração e aprovação de 01 Projeto de Resolução, assim como autoria para a realização de Audiência Pública sobre Cultura e Patrimônio Histórico de Goiana.
Radar Político365 com informações da assessoria