O administrador da Nasa, Bill Nelson, viajará para o Brasil, Argentina e Colômbia a partir da próxima segunda-feira (24). A viagem foi anunciada, nesta sexta-feira (21), pela agência espacial.
Nelson se reunirá com representantes do setor espacial de cada país, assim como com o presidente argentino, Alberto Fernández, para discutir a cooperação em áreas como inovação, investigação e ciências da Terra, para atingir os objetivos mútuos de enfrentar as mudanças climáticas e alcançar emissões líquidas nulas até 2050.
Também haverá a oportunidade para estudantes de cada país se reunirem com Nelson para discutir a educação científica, tecnológica, de engenharia e matemática, além de seu papel como membros da Geração Artemis.
A Nasa está envolvida, nesses três países, em atividades como o programa SERVIR-Amazônia, que utiliza dados das ciências da Terra da Nasa para permitir que cientistas e representantes em toda a região acompanhem e compreendam as mudanças ambientais quase em tempo real.
Também ajuda os decisores a avaliar as ameaças climáticas, como o desmatamento e a segurança alimentar, além de responder a catástrofes naturais.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.