Nessa sexta-feira (24), a Prefeitura de Goiana inaugurou o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carlos Alberto dos Santos Viégas, localizado na Rua do Matadouro, no Bairro do Bom Jesus. A população compareceu à cerimônia e acompanhou as apresentações da agremiação Caboclinho Sete Flexas Mirim, Banda Curica e o grupo de recreação infantil Kolly Kids. As crianças foram recebidas com alegria e ganharam pipocas e algodão doce.
A inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Honório, do deputado federal Carlos Vera, dos deputados estaduais Antônio Morais e Mário Ricardo, além de autoridades locais, vereadores e secretários municipais.
Segundo o prefeito, Eduardo Honório, cuidar da população do município exige comprometimento e a realização de obras que mudem a realidade das pessoas e melhore sua qualidade de vida. “A construção dos CMEIs torna possível o avanço da educação no município. A nova creche é um local seguro e tranquilo para as famílias deixarem suas crianças para poderem trabalhar e ter a confiança que seus filhos estão sendo bem cuidados”, destacou.
O CMEI Carlos Alberto dos Santos Viégas acolherá 118 crianças com idades entre 0 mês a 5 anos. A nova unidade foi construída com recursos próprios do município no modelo padrão FNDE, trazendo instalações modernas para um serviço de qualidade e conta com uma equipe de docentes com conhecimento especializado no desenvolvimento infantil.
“O nosso município ganhou uma nova creche, que logo será referência no ensino e cuidado das crianças. É nítido o nosso trabalho pelo município. Os próximos Centros Municipais de Educação Infantil serão inaugurados no dia 28 de julho e 25 de agosto”, afirmou a secretária de Educação e Inovação, Maria Goretti.
De acordo com Maria Anunciada, costureira aposentada e moradora de Goiana, a nova creche beneficiará muito os moradores do bairro do Bom Jesus. “A minha filha conseguiu uma vaga para minha neta. Agora Luiza vai brincar e aprender em um local apropriado para sua idade e minha filha poderá trabalhar tranquila, sabendo que a filha esta em segurança” relatou.