Nesta segunda-feira (24), Tafari Campbell, ex-subchef de cozinha da Casa Branca, que trabalhava para a família Obama, foi encontrado morto. O corpo estava em um lago na costa sul de Martha’s Vineyard, conforme disse a polícia de Massachusetts, EUA. As informações são da CNN Brasil.
Campbell tinha 45 anos. Segundo comunicado da polícia local, ele “estava visitando Martha’s Vineyard no momento de sua morte”.
Tafari tinha sido dado como desaparecido no último domingo (23), após praticar stand up paddle. O comunicado da polícia apontou ainda que ele “na água, pareceu lutar brevemente para permanecer na superfície e depois submergiu e não voltou à superfície”.
O ex-presidente e a ex-primeira-dama dos EUA, Barack e Michelle Obama, emitiram uma nota e lamentaram a morte.
– Tafari era uma parte querida de nossa família. Quando o conhecemos, ele era um subchefe talentoso na Casa Branca — criativo e apaixonado por comida e sua capacidade de unir as pessoas. Nos anos que se seguiram, nós o conhecemos como uma pessoa calorosa, divertida e extraordinariamente gentil que tornou nossas vidas um pouco mais brilhantes. Foi por isso que, quando estávamos nos preparando para deixar a Casa Branca, pedimos a Tafari que ficasse conosco, e ele generosamente concordou. Ele faz parte de nossas vidas desde então, e nossos corações estão partidos por ele ter partido. Hoje nos juntamos a todos que conheceram e amaram Tafari — especialmente sua esposa Sherise e seus filhos gêmeos, Xavier e Savin — no luto pela perda de um homem verdadeiramente maravilhoso – destacaram.
A morte está sendo investigada pela Unidade de Detetives da Polícia Estadual do Distrito de Cape and Islands e a Polícia de Edgartown.