Nesta terça-feira (25), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estreou o Canal Gov. A programação ficará responsável por realizar coberturas das ações do Governo Federal, incluindo transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos e entradas ao vivo.
De acordo com o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, o Canal Gov “concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”.
A nova estrutura está sob a responsabilidade da jornalista Flávia Filipini, superintendente de serviços de comunicação da EBC. A jornalista destaca que o diferencial do Canal Gov “é o acesso direto às fontes do governo”.
– Vamos explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e sobre a garantia de direitos. Um dos nossos diferenciais é o acesso direto às fontes do governo, o que garante o dinamismo e a credibilidade da informação – disse Filipini.
TV BRASIL
A TV Brasil volta a assumir, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo.
*Com informações da Agência Brasil