Na última terça-feira (4), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a testar negativo em um segundo exame de Covid-19 feito depois que a primeira-dama, Jill Biden, testou positivo. Apesar do resultado, o democrata usará uma máscara por precaução, segundo informou a Casa Branca.
A porta-voz da presidência, Karine Jean-Pierre, explicou, em entrevista coletiva, que Biden fez dois testes, um na noite da última segunda (4) e outro na terça.
O presidente americano também não apresenta sintomas. O uso de máscara será somente em ambientes fechados e também quando ele estiver perto de pessoas. Biden vai retirá-la quando puder manter uma distância segura suficiente, conforme acrescentou Jean-Pierre.
A primeira-dama fez um teste de Covid-19 na noite da última segunda-feira. Jill Biden permanecerá em sua residência em Rehoboth Beach, no estado de Delaware, pelo resto da semana.
Por sua vez, Joe Biden tem viagem prevista nesta quinta-feira (7) para Nova Déli, na Índia, para participar da cúpula dos líderes do G20 no fim de semana. De lá, ele tem agenda a cumprir no Vietnã.
O político, de 80 anos, já contraiu Covid-19 em julho do ano passado.
*EFE