Testemunha do atropelamento de Kayky Brito, o ator Bruno de Luca prestou depoimento sobre o caso nesta quarta-feira (6), na 16ª DP (Barra da Tijuca). Ao deixar o local ao lado de sua esposa, Sthéfany Vidal, ele disse aos jornalistas que assistir ao acidente do amigo foi a “pior coisa” que já aconteceu em sua vida.
Bruno estava em um quiosque na Barra da Tijuca junto de Kayky na madrugada do acidente, e viu o atropelamento do outro lado da avenida, após o amigo atravessar a rua para ir até o carro.
– Não aguento mais ver essas imagens [do atropelamento]. Só quero que ele se recupere logo. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo e estávamos escrevendo uma peça juntos, nos divertindo. Depois que eu fui pagar a conta aconteceu isso. Eu só agradeço as mensagens que tenho recebido que vou passar para ele. Para mim, está sendo muito difícil – declarou Bruno.
Questionado sobre como foi o depoimento, o artista disse ter sido “muito tranquilo”. Ele conta estar “mais aliviado” agora que deu seu relato às autoridades, mas frisa ainda estar “traumatizado” com o que testemunhou no último sábado (2).
Em entrevista à coluna Splash, do portal UOL, o delegado Ângelo Lages revelou algumas das perguntas que seriam feitas ao ator.
– Nas imagens ele [Bruno] parece desesperado, coloca as mãos na cabeça, mas em nenhum momento vai em direção do local do acidente, onde o amigo já está caído ao chão. Quero entender melhor o que aconteceu. Quem socorreu? Quem chamou o socorro? Pra onde ele foi depois do acidente? Por que abandonou o carro dele no local e foi embora de táxi? O que o Kayky foi buscar no carro? Ele [Bruno] é a principal testemunha, precisa nos explicar toda a circunstância do acidente – frisou Lages.
ENTENDA
Ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Kayky foi atingido por um carro e posteriormente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. O homem que atingiu o ator é um motorista de aplicativo; e, na ocasião, transportava uma passageira adulta e uma criança.
– O uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando. A gente não tem ainda informações se ele trafegava acima da velocidade, mas solicitamos perícia de local – disse Lages.
Na colisão, Kayky sofreu traumatismo craniano e politraumatismo. Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6), o Hospital Copa D’Or informou que o ator foi submetido a “novos exames de tomografia” e que apresentou “sinais de melhora evolutiva”.
– O paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica. Submetido a novos exames de tomografia, com sinais de melhora evolutiva – diz o comunicado.