Embora já haja uma preferência por parte de setores do PSB pelo nome de André de Paula (PSD) para a vaga do Senado na chapa da Frente Popular, um imbróglio envolvendo não apenas o Republicanos, PP, PDT e PC do B, mas, sobretudo, o PT, que mira este espaço, pode tirar André de Paula do páreo. No entanto, uma negociação nacional entre o PT e PSD, que compreende o apoio do partido de Gilberto Kassab à candidatura presidencial de Lula logo no primeiro turno, pode garantir de vez a vaga de senador para André de Paula.
O PT, que estava trabalhando para filiar Geraldo Alkimin no PSB para ser o vice de Lula, anda convencido da importância da atração de mais um partido para a aliança já que o apoio dos socialistas já estaria consolidado. Nesta negociação que evolve o PSD, a vaga de André de Paula como candidato ao Senado estaria no pacote.
O que resta saber agora é como os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Wolney Queiroz (PDT), todos com interesse no Senado, irão reagir a isto.
Blog Ponto de Vista