O deputado estadual Jarbas Filho cumpriu uma extensa agenda em Brasília nesta semana. O parlamentar, além de participar de eventos políticos, também aproveitou a passagem pela capital federal para tratar de assuntos relacionados às suas bases políticas no estado e de pautas interessantes à todos os pernambucanos.
Na terça-feira (03), no Senado Federal, Jarbas Filho acompanhou as votações do empréstimo de R$1,1 bilhão para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário da Casa Alta. O deputado comemorou, junto ao presidente da companhia, Alex Campos, e ao senador Fernando Dueire, relator do projeto, a liberação do orçamento, que vai beneficiar o estado no abastecimento de água e no saneamento básico. No mesmo dia, o deputado e o senador atenderam os prefeitos Eliane Soares, de Santa Cruz, e Arquimedes Valença, de Buíque. Além de uma reunião com o deputado federal Fernando Monteiro.
Uma justa homenagem foi feita ao ex-senador Marco Maciel na quarta-feira (04), que teve uma sala inaugurada com seu nome no Senado por indicação de Dueire. Jarbas Filho participou da solenidade. Em um encontro com o secretário de Segurança Nacional, Tadeu Alencar, Jarbas conversou sobre o Convive, projeto que está nacionalizando o Compaz, e solicitou que os municípios do interior de Pernambuco sejam contemplados com a ação.
Já na quinta-feira (05), o deputado, que retornou ao MDB, participou da convenção nacional do partido, que reconduziu o deputado federal Baleia Rossi à presidência da sigla. No ato, com outros membros do Movimento Democrático, Jarbas conversou sobre as ações necessárias para o fortalecimento da legenda em Pernambuco.
“Tivemos uma intensa agenda em Brasília, buscando sempre conversar sobre as ações a serem executadas pelo desenvolvimento do nosso estado. A aprovação do empréstimo da Compesa mostra como estamos comprometidos com o melhor para o povo pernambucano. Nosso trabalho vai além de estar presente na Assembleia Legislativa, criando projetos de lei, mas com essa interlocução com os deputados federais, senadores e o próprio Governo Federal”, afirmou.