Quase quatro meses após o encerramento da edição de 2023 do São João na Serra Negra, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (UB), ainda não honrou com o pagamento dos artistas que se apresentaram ao público nos 15 dias de festa. Em um comunicado à classe enviado nesta quarta-feira (18), via WhatsApp, a gestora pede “paciência” e tenta justificar o que tem sido classificado como “calote” devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O envio de uma mensagem aos artistas por meio do WhatsApp foi estratégico, tendo em vista que limita o acesso do público ao conteúdo e evita a publicação de comentários sobre o tema.
Embora relativamente longo, o texto de Lucielle não explica o que a gestão municipal pretende fazer para garantir o pagamento de quem cumpriu, há quase quatro meses, com sua parte no contrato. “Estamos tomando todas as medidas necessárias para enfrentar esse desafio e buscar alternativas para garantir que possamos liquidar nossas dívidas o mais rápido possível”, disse a prefeita.
Ainda de acordo com a gestora, os recursos do FPM representam cerca de 90% da receita da cidade, o que aponta para a falta de planejamento do governo municipal na atração de novos investimentos em busca de autonomia financeira e uma constante dependência de verbas dos governos estadual e federal.