Para acelerar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, a deputada Simone Santana solicitou ao Governo do Estado que oriente os municípios a promover a imunização em creches e escolas. A parlamentar, que é coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância, formalizou o pedido via Indicação de número 9497/2022, publicada hoje no Diário Oficial.
Desde o início da vacinação da faixa-etária no estado, em 14 de janeiro, menos de 10% do público foi vacinado. “Com postos de vacina nas instituições de ensino, é possível vacinar mais crianças em um intervalo menor de tempo. Além disso, a vacinação em ambiente escolar pode despertar mais confiança nos responsáveis, que enxergam a escola como um ambiente seguro”, justifica Simone.
De acordo com o documento, a vacinação dos pequenos nas creches e escolas também ocorreria diante da autorização dos pais e responsáveis. A deputada, que se pronunciou na reunião plenária desta terça-feira sobre o assunto, alertou as famílias sobre a importância da vacinação. “Diante do aumento dos casos de Covid entre as crianças, e neste momento de volta às aulas, é ainda mais urgente acelerar a vacinação. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos a respeito da eficácia e da segurança dos imunizantes”, afirmou.
MÁSCARA NO COLETIVO
Também por meio de Indicação (nº 9162/2022), Simone Santana solicitou ao governador Paulo Câmara que providencie a distribuição gratuita de máscaras de proteção do tipo PFF2 para os usuários do transporte público. Estudos apontam que o modelo oferece maior proteção contra o vírus, inclusive contra as novas variantes.