Geração de empregos, assistência social, saúde e saneamento básico estiveram na pauta na plenária do Movimento Goiana Pode Mais com os moradores da Osvaldo Rabelo, comunidade dos Sem Terra.
O Movimento, coordenado pelo vice-prefeito Fernando Veloso, chegou na comunidade com vários pré-candidatos a vereador como Iberlucio Severino, Danilo Roberto, Nana Rocha, Serginho da Burra. Também estiveram presentes o ex-secretário Rijaime Lopes e o pastor Walter Aleixo.
Defensores do projeto Bolsa Família de Goiana, os moradores relataram que a maior dificuldade das famílias é a falta de uma política pública municipal de inclusão. Lembraram que o vice-prefeito Fernando Veloso criou o Cartão Merenda quando secretário de Educação e que foi suspenso desde a saída de Veloso da pasta.
Pré candidato à prefeito, Veloso destacou a necessidade criação do Bolsa Família municipal, de um programa de atração de empresas para geração de empregos e a construção do hospital da mulher. E lembrou que “Goiana é a cidade que condições de implementar políticas públicas para atender toda a população que está desassistida, em busca de cesta básica”. Nova plenária do Movimento Goiana Pode Mais será realizada ainda esta semana.