O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nessa quinta-feira (10), que ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, são um casal perfeito. A declaração foi feita pelo líder durante a cerimônia para marcar a regulamentação da medida provisória (MP) com regras para a renegociação de dívidas do Fies.
– Entendo tanto de economia quanto Guedes de política. Somos [um] casal perfeito. Não entro na área dele. Ele não dá peruada na minha área – disse o chefe do Executivo.
Bolsonaro também afirmou que, hoje, já sabe 10% do que sabe Paulo Guedes e chamou de natural a queda de braço entre o mundo político e o ministro em torno do orçamento público.
– Todo mundo briga com Paulo Guedes, todo mundo quer dinheiro, é natural. O deputado que não quiser dinheiro está errado – declarou.
O presidente também disse que a MP regulamentada pelo governo pode ser aperfeiçoada pelo Congresso. A medida permite a renegociação de dívidas de usuários do Fies em contratos firmados até 2017. Estudantes com débitos no programa poderão negociar a revisão dos contratos a partir de 7 de março, segundo o Ministério da Educação.
*AE