O presidente Lula prometeu voltar a investir na ferrovia Transnordestina, projetada na década de 1990 para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, até o cerrado do Piauí.
A Transnordestina deveria ter sido concluída em 2016, mas ainda não foi acabada. Dos 1.209 quilômetros projetados, somente 600 quilômetros foram entregues.
“Eu não quero tirar nada de nenhuma região. Eu quero apenas repor aquilo que nunca deveriam ter tirado do Nordeste, que é o direito à decência. Vamos retomar a Transnordestina que tem, para mim, um valor muito simbólico”, comentou.
A declaração foi dada nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, durante a assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-423, obra que custará R$ 554 milhões.
Apesar de a Transnordestina ter contado em sua maior parte com recursos públicos, atualmente ela é controlada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Fonte: O Antagonista
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.