Em sua saga pelo Nordeste na tentativa de angariar votos dos moradores da região, o ex-juiz Sergio Moro disse ter recebido informações de agricultores do agreste cearense. No entanto, a região não existe.
O presidenciável publicou em seu Twitter na última segunda-feira (7) a seguinte frase: “Ouvi de agricultores do agreste cearense que as maiores dificuldades enfrentadas por eles são a falta de chuva, de crédito e de seguro. Garantir boas condições ao homem do campo e fortalecer o agronegócio, trator da nossa economia, estão no centro do nosso projeto”.
A sub-região chamada de agreste fica entre a Zona da Mata e o sertão, estendendo-se da Bahia ao Rio Grande do Norte. Na data da publicação, Moro estava em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Ceará.
Ao contrário do que disse o ex-ministro da Justiça, o Ceará não fica no agreste, mas na sub-região do sertão. A gafe chegou a ser comentada por seu adversário político Ciro Gomes, que corrigiu o concorrente ao Planalto.
– Moro passou aqui, pelo Ceará, hoje e disse que esteve reunido com os agricultores do agreste do Ceará. Sergio Moro, na geografia do Ceará não tem agreste. Só uma informação cultural – disse o pedetista em suas redes sociais.
Pleno News