Em busca de apoio para ser alçado a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o titular do Ministério da Justiça, Flávio Dino, tem procurado até mesmo fortes nomes da oposição, como os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Sergio Moro (União-PR). As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
De acordo com interlocutores do ministro, o objetivo é “sentir o pulso” sobre como eles reagiriam a uma agenda com Dino. Um dos parlamentares que o tem ajudado a dialogar diz que o objetivo é tentar “amenizar os ânimos”.
– A gente sabe que alguns nomes votarão contra, mas estamos conversando para amenizar os ânimos. Depois de uma conversa olho no olho, ao invés de um senador dar um soco na barriga, pode mirar a perna e arrefecer o ataque – assinalou.
Flávio Bolsonaro, contudo, tem sido categórico em sua resistência a Dino e acredita que, uma vez no STF, o ministro seria algoz do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sergio Moro, por sua vez, não descartou uma conversa com o ministro, mas frisou que a sabatina será “difícil” para Dino. Ele, no entanto, disse que tratará o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com educação.
A sabatina está marcada para o dia 13 de dezembro. Dino precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores para se tornar o novo ministro da Suprema Corte.
Fonte: Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.