O goianense e produtor cultural Alexandre Veloso denúncia o desrespeito das normas sanitárias no SESC Ler Goiana. Confira o texto:
Não precisa ser vacinado para entrar e trabalhar no SESC Goiana
Quem for ao SESC Ler Goiana, na portaria os funcionários irão cobrar o uso da máscara, aferir sua temperatura e borrifar álcool em suas mãos, seguindo os protocolos de segurança contra a contaminação do Covid-19 que assola o mundo desde final de 2019 com milhões de mortes no mundo, em Pernambuco alguns milhares e em Goiana passando de uma centena de óbitos.
Mas o parágrafos acima, mostra-nos que a unidade do SESC em Goiana, preza pela vida. Certo!?
Errado. Ao mesmo tempo que na portaria é cobrado os protocolos, no interior da unidade, mais precisamente na sala de restauro, pessoas não vacinadas trabalham. Essas mesma pessoas foram professora e monitora do módulo III do curso de Conservação e Restauro de Obras Sacras, que aconteceu o ano passado com final em dezembro 2021.
O módulo acontecia na sala de restauro, com 16 dezesseis pessoas (12 alunos, 1 professora e 3 assistentes) é a mesma sala e as mesmas pessoas das fotos abaixo e que aparecem no vídeo- https://www.youtube.com/watch?v=Cqxzs49OUFY&t=5s – produzido pela TV Pernambuco, em fevereiro de 2022.
O caso foi levado a – ouvidoria – do SESC que respondeu que iria, blá, blá, blá, blá…mas como vemos nada aconteceu em favor da vida das crianças, idosos, trabalhadores, alunos e usuários da unidade do SESC Ler Goiana.
O negacionismo venceu.
O Radar Politico365 se coloca a disposição para publicar a resposta do SESC LER Goiana sobre o assunto.