Na última terça-feira (12), a Polícia Federal (PF) cumpre quatro mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga o caso da invasão da conta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, no sábado X (antigo Twitter). As informações são da CNN Brasil.
Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridos em Minas Gerais.
O ataque ocorreu na segunda-feira (11), e o inquérito da PF foi aberto nesta terça.
ATAQUE
Janja teve seu perfil no X, antigo Twitter, invadido na noite de segunda-feira. O invasor publicou críticas a Lula, à própria dona do perfil e também ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Várias mensagens foram feitas, além de respostas e compartilhamento de ofensas e apoio de outros usuários da plataforma.
O invasor disse, por exemplo, que encontrou mensagens privadas de Janja xingando o ex-presidente Jair Bolsonaro e, em outra, deixa a entender que é alguém que conhece o casal Janja e Lula.
Em outra mensagem, a pessoa xinga Moraes e diz que ele sofrerá impeachment.
– Alexandre de Moraes é um bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais.
Muitas publicações traziam palavrões e expressões sexuais. Em uma delas, diz que “Lula é vagabundo” e que Janja o trai com o jogador Neymar.
Fonte: Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.